quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Imagem: Fomatos
18:57
Ana Machado
BMP (Bitmap File): É um método associado a imagens capturadas a duas dimensões,Armazena os dados sob a forma de uma matriz de pontos com diferentes cores, perde qualidade quando ampliada, tal como as fontes bitmapped. É um ficheiro de imagem gráfico que armazena informações como a largura, cor , largura (...).
GIF (Graphics Interchange Format): É um formato de imagem de mapa de bits usado na internet, para imagens fixas ou animações. Possui várias limitações quanto ao nível de cores suportadas e não é adequado para armazenar imagens com grande qualidade.
JPG ou JPEG (Joint Photographics Expert Group): É um método usado para comprimir imagens fotográficas e transmitir as imagens pela internet, armazena os dados sob a forma de uma matriz de pontos com cores diferentes, o grau de redução pode ser ajustado, permitindo escolher o tamanho de armazenamento e a qualidade da imagem.
PCX (Personal Computer eXchange): Armazena informações com a resolução dos pixeis e qualidade da cor, torna possível a correcta visualização da imagem em diferentes programas de software.
PDF ( Portable Document Format): É um formato portátil para documentos, muito usado na Internet devido a facilidade de uso e versatilidade. É possível converter quase todos tipos de imagens ou textos em PDF.
PNG (Portable Networks Graphic): Surgiu como substituto do formato GIF. Este formato permite comprimir as imagens sem perda de qualidade e retirar o fundo de imagens. Tem uma maior gama de profundidade de cores e alta compressão.
TIFF (Tagged Image File Format): É um formato bitmap, formato padrão dos arquivos gráficos com elevada definição de cores. É usada em aplicações de manipulação de imagens como o Photoshop.
Imagem: Conceito
16:10
Ana Machado
Imagem significa a representação visual de um objecto.
O conceito de imagem foi desenvolvido por Platão. A teoria de Platão considerava a imagem como sendo a projecção da mente. Pelo contrário, Aristóteles considerava a imagem como sendo uma aquisição dos sentidos.
Existem vários tipos de formatos de imagem, dos quais irei falar a seguir.